Mensagem do presidente

Neste ano de 2019, é a vez da capital do Brasil receber a 49ª edição do Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial. Localizada no coração do país, Brasília já está de portas abertas para receber colegas da especialidade vindos de todas as partes do Brasil e do mundo.

Além de uma programação preparada cuidadosamente para levar a todos um compêndio da atualização científica e prática, teremos ainda as atividades de dissecção de cadáveres, assim como no ano anterior. Além disso, a sessão “Dia a dia no consultório” traz assuntos do cotidiano médico e que perpassam toda a atuação de profissionais em diferentes estágios da carreira.

O II Encontro Multiprofissional também vai ao encontro das necessidades práticas, mas com o diferencial de ser voltado para diferentes áreas. O encontro permite, assim, uma ampla confluência de ideias para que seja possível extrair o máximo possível das temáticas relacionadas à Otorrinolaringologia para colegas de outras profissões.

O dia 30 de outubro marca o início das atividades, trazendo nossos tradicionais pré-congressos e, com exclusividade, o 12th International Symposium on Recent Advances in Rhinosinusitis and Nasal Polyps. Cerca de 20 convidados internacionais compõem a grade do evento, que promete movimentar a Rinologia e contribuir com a formação de todos os presentes.

Não perca o maior encontro da Otorrinolaringologia de 2019! Nos vemos em Brasília!