Convidados Internacionais do 49º Congresso Brasileiro e do 12º Simpósio Internacional em Avanços Recentes em Rinossinusite Pólipos Nasais

Profº Dr. Daniel Gold

É Professor Assistente de Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia

Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Neurocirurgia e Medicina de Emergência na Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins. Ele é neurologista com treinamento em neurocirurgia na Universidade da Pensilvânia e treinamento adicional em distúrbios neuro-vestibulares na Johns Hopkins e é diretor da bolsa Ocular Motor & Vestibular Oto-Neurology dentro da Divisão de Neuro-Visual e Transtornos Vestibulares

Dra. Daniela Carvalho

É otorrinopediatra do Rady Children’s Hospital em San Diego na California, onde também é a chefe do serviço de cirurgia do hospital. Ela é professora titular da UCSD (University of California at San Diego) e tem um “Masters in Medical Management” pela renomada Marshall School of Business da USC.

Ela se dedica à educação médica, pesquisas clínicas, e está engajada no desenvolvimento de regulamentações relacionadas à melhora da saúde pediátrica no estado da California.

Profº Desidério Passali

Nascido em 1947, o Profº Desidério Passali é Membro da ”Academia Nacional de Ciências da Rússia”, Professor convidado para: Mayo Clinic Rochester (EUA), PLA General Hospital Beijing (China), foi Presidente ERS (European Rhinologic Society) 1992-1994, Presidente SIO (Società Italiana di Otorinolaringologia e Chirurgia Cervico Facciale) 2000-2001, Presidente EUFOS (Federação Europeia das Sociedades de Otorrinolaringologia) 2000-2005, Presidente IRS (International Rhinologic Society) 2003-2005, Presidente IFOS (Federação Internacional das Sociedades de Otorrinolaringologia) 2005-2009, Membro do Conselho Executivo da IFOS de 2009 Genarel Segretary de Societas ORL Latina de 2000, Professor e Presidente da Cátedra de Otorrinolaringologia da Universidade de Siena Medical Scool (1992-2017).

É autor de mais de 850 artigos científicos e possui mais de 47 livros publicados.

Profº Jacques Magnan

Professor Jacques Magnan é ORL e Cirurgia de Cabeça e Pescoço, no Hospital Nord, Universidade de Aix-Marselha

É presidente honorário da EAONO e da Politzer Society e membro fundador da European Academy ORL-Head & Neck.

Profº Mario Sanna

O Profº Mario Sanna é fundador e diretor do Gruppo Otologico (Piacenza-Roma, Itália) e da Fundação Mario Sanna, ONLUS, um centro de otologia internacionalmente aclamado, com implantes auditivos e cirurgias de base de crânio.

Profº Sanna é um mestre em seu campo de conhecido e é pioneiro em Otologia e Cirurgia da Base do Crânio. Ele é membro fundador da European Skull Base Society, da Italian Skull Base Society e membro honorário das Sociedades de Otorrinolaringologia Francesa e Espanhola. (foto anexa ao word) – Italiano

Dr. Merati

Hoje amplamente reconhecido entre os líderes em cuidados clínicos, ele tem mais de 115 publicações revisadas e também é o principal editor do Textbook of Laryngology.

O Dr. Merati serviu como Examinador Sênior do Conselho Americano de Otorrinolaringologia. Dr. Merati ganhou dois prêmios da Academia Americana de Otorrinolaringologia – Head & Neck Surgery e é o atual presidente da AAOHNS, bem como o atual presidente da American Broncho-Esophagological Association.

Profº Peter Baptista

É Consultor Clínico no Departamento de Otorrinolaringologia da Clinica Universidad de Navarra, Pamplona, ​​Espanha. Realizou a primeira e única série de implante de estimulação do nervo hipoglosso na Espanha.

Realizou a primeira cirurgia robótica Da Vinci de cabeça e pescoço na Espanha. Treinado no campo da otorrinolaringologia com especial interesse no campo da apneia do sono com o uso de novas técnicas, endoscópica avançada e cirurgia anterior do crânio, a prática inclui ampla experiência em cirurgia de cabeça e pescoço. A experiência médica engloba o uso de dispositivos cirúrgicos com interesse em melhorar o trabalho de pesquisa biomédica, desenvolvendo novos procedimentos e melhorando as habilidades e técnicas cirúrgicas. No campo da otorrinolaringologia, o trabalho inclui ensino acadêmico e experiência clínica cirúrgica. Especialista em medicina do sono de acordo com a Sociedade Europeia de Pesquisa do Sono

Profº Raymond Van de Berg

Raymond Van de Berg trabalha como cirurgião otorrinolaringologista no Centro Médico da Universidade de Maastricht, com especial interesse em distúrbios vestibulares. Sua pesquisa concentra-se principalmente no implante vestibular, vestibulopatia bilateral e diagnóstico vestibular.

Ele também é chefe do Departamento de Audiologia, Chefe do Departamento Vestibular e professor assistente na Faculdade de Física de Tomsk, na Rússia.

Profº Dr. Samuel Selesnick

É professor e vice-presidente do Departamento de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Weill Cornell Medical College

Membro do Departamento de Neurocirurgia do Memorial Sloan Kettering Cancer Center. O Dr. Selesnick é editor-chefe do Laringoscópio e Secretário Geral da Sociedade Politzer. Ele é ex-presidente da American Otological Society e da American Neurotology Society.

Shin-ichi Haruna

Graduado na Universidade Médica de Jikei em 1985, tornou-se Prof e Presidente da Dokkyo Medical University em 2006. O treinamento de cirurgia endoscópica foi realizado no Hospital Universitário de Jikei por mais de 20 anos e durante 1990-1992, a pesquisa da mucosa da orelha média semelhante à mucosa do seio foi estudada na Universidade de Minnesota.

Hoje, seu principal estudo é em Condição patológica das vias aéreas superiores, especialmente eosinofilia e cirurgia endoscópica dos seios.

Dr. TIRUCHY NARAYANAN JANAKIRAM

Conhecimento profundo da base do crânio Reconhecido internacionalmente por seu trabalho em Cirurgia da Base do Crânio

Pioneiro no Manejo Endoscópico do Angiofibroma Nasofaríngeo Juvenil
Experiência no tratamento de lesões cranianas avançadas
Corpo docente internacional e nacional em conferências da base do crânio

Vsevolod (Seva) Y. Polotsky

Professor de Medicina Diretor da área de Pesquisa Básica do Sono

Divisão de Medicina Pulmonar e Cuidados Críticos
Departamento de Medicina da Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins